Esporte

NBB diz que não seria razoável cancelar Jogo das Estrelas após tragédia

Folhapress | 08/02/19 - 19h42
Divulgação/LNB

O presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, afirmou na noite desta sexta (8) que a entidade não considerou a possibilidade de adiar ou cancelar o Jogo das Estrelas do NBB, realizado neste fim de semana em Franca (SP), em razão da tragédia no CT do Flamengo.

"Cancelar tudo não seria algo razoável. Estamos apoiando o Flamengo em sua dor, mas nunca pensamos em cancelar, não tem muito sentido, até como respeito ao público", afirmou.

Antes do início das festividades do evento, a Liga Nacional de Basquete realizou uma homenagem às vítimas. Foi respeitado um minuto de silêncio, e uma camiseta da equipe foi colocada em cima de uma bola de basquete antes do jogo entre os destaques sub-23 das ligas brasileira e argentina.

"É uma tragédia e não tem muito o que fazer, só podemos respeitar. Vamos apoiar a iniciativa deles [Flamengo] de deixar Franca e a vida segue. Com tristeza, mas vamos em frente", completou Monadjemi.

O Flamengo é um dos principais clubes de basquete do país e ganhou cinco das dez edições já disputadas do NBB. Mais cedo, o clube rubro-negro anunciou que seus cinco jogadores que participariam do evento, assim como o técnico Gustavo de Conti, decidiram voltar para o Rio de Janeiro em razão do incêndio no alojamento das categorias de base do futebol flamenguista.