Polícia

Neta do industrial João Lyra é presa suspeita de furto em loja de luxo

22/04/16 - 15h59
Reprodução/Facebook

Atualizada às 18:52

A neta do ex-deputado federal e industrial João Lyra, que já foi apontado como o deputado mais rico do Brasil, Maria Gabriela Mendonça de Lyra, de 26 anos, foi presa na capital de São Paulo, nesta sexta-feira (22), suspeita de furtar roupas em uma loja de luxo no Shopping Iguatemi, estabelecimento nobre da cidade, localizado no bairro Jardim Europa.

Os produtos somados chegam a um montante de cinco mil reais. De acordo com os funcionários da loja, ela arrancou os dispositivos de segurança das roupas e tentou sair do estabelecimento sem ser percebida. Ela teria passado apenas 12 horas presa, sendo duas horas e cinquenta minutos na carceragem do 89º Distrito Policial do Morumbi e o resto do tempo no Hospital Sírio Libanês, porque teria passado mal. Rapidamente ela foi solta por força de um habeas corpus. Maria Gabriela é jornalista e mora na cidade de São Paulo.

As informações foram passadas em um programa ao vivo da Tv Bandeirantes. Ainda segundo o canal, o namorado de Maria Gabriela, filho do pré-candidato a Presidência da República Ciro Gomes, foi até a loja para tentar pagar as peças supostamente furtadas, mas não houve acordo. A advogada da moça disse que houve um engano, pois Maria Gabriela estaria perturbada psicologicamente. Ninguém da família vai se pronunciar.

Neta do industrial João Lyra é presa suspeita de furto em loja de luxo
Neta do industrial João Lyra é presa suspeita de furto em loja de luxo