Tecnologia

Netflix cancela mais uma série original após apenas uma temporada

31/07/17 - 15h44
Netflix


Depois de "Sense8" e "The Get Down", mais uma série original da Netflix acabou sendo descontinuada ainda em fase inicial. Agora foi a vez de "Girlboss", uma comédia inspirada na autobiografia de Sophia Amoruso com a atriz Britt Robertson no papel principal.

A diferença, segundo o Deadline, é que "Girlboss" desde o começo teve dificuldade em atrair um público dedicado. O site de avaliação de filmes Rotten Tomatoes, por exemplo, dá à série uma pontuação de apenas 32%, o que fica bem abaixo das comédias originais produzidas pelo serviço de streaming, como "Grace & Frankie" e "Masters of None".

Um dos motivos para isso pode ter sido justamente a personagem principal, Sophia, uma jovem rebelde que cria um negócio de sucesso vendendo roupas usadas na internet. Durante uma conferência em fevereiro, a roteirista e produtora executiva da série, Kay Cannon, comentou que, embora a Netflix não tivesse qualquer problema em ter uma personagem principal feminina, eles estavam "criando uma série na qual a personagem principal talvez seja desagradável". 

Cancelamentos

Recentemente, os cancelamentos de "Sense8" e "The Get Down" geraram alguma revolta entre os fãs das séries, o que levou os principais executivos da Netflix a se manifestar sobre a situação. E, basicamente, o motivo para os cancelamentos era audiência baixa em relação ao quanto as séries custavam.

"Sense8", que tinha histórias em oito locais diferentes do mundo, era uma série bastante cara de se produzir; "The Get Down", por sua vez, teve um custo de mais de US$ 120 milhões apenas por sua primeira temporada, e foi a série mais cara que a Netflix já produziu. De acordo com o Engadget, "Orange is the new Black" atraiu cinco vezes mais público que "The Get Down", e custou bem menos.