Brasil

No PI, grávidas dançam a 'pisadinha' e viralizam nas redes sociais

TNH1 | 22/10/18 - 09h58

Um vídeo de quatro mulheres grávidas dançando ‘pisadinha’ viralizou nas redes sociais durante o fim de semana. Elas fazem parte do projeto Partejando, no Piauí, que foi criado para ajudar as mulheres a preparar o corpo para o momento do parto de uma forma divertida.

De acordo com a enfermeira Fernanda Moraes, residente em obstetrícia, que criou o projeto, conta que o vídeo faz parte do “challenge nordeste” e que o projeto nem muitas atividades voltadas para as grávidas.

“Fazemos ensaios gestacionais, doação de roupas, relatos de partos, é um grupo com muitas atividades e a gente faz a dança para auxiliar, assim como a atividade física, para ajudar as gestantes”, explica a enfermeira.

O vídeo foi compartilhado em várias páginas e já foi visto cerca de 1 milhão de vezes. Uma das gestantes disse ter ficado impressionada com a repercussão.

“A gente não esperava a repercussão, ficamos impressionadas, eu e minhas amigas, porque eu como educadora física e professora de dança, nunca uma publicação de uma dança teve tanta repercussão”, diz Ana Célia Oliveira.

Assista:

Fonte: TV Clube