Saúde

Novas doses de vacinas vão ser distribuídas aos municípios de AL a partir desta tarde

João Victor Souza | 18/08/21 - 11h37
Ascom Sesau

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) comunicou, nesta quarta-feira, 18, que a nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19 será distribuída aos municípios alagoanos a partir desta tarde. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS) na última segunda-feira, 16, mas não foram direcionados para as cidades desde então.

De acordo com a Sesau, o motivo para o atraso na entrega das doses foi a falta de seringas que deviam ter sido compartilhadas pelo MS. Por isso, o Estado teve que adotar "medidas administrativas para suprir a carência" e, quase 48 horas depois, vai dar início ao repasse de imunizantes.

Ao todo, o Governo Federal havia encaminhado 101.730 doses em duas remessas, sendo 50.250 da AstraZeneca e 51.480 da Pfizer. Com o fornecimento das vacinas, os municípios agora podem avançar no calendário de imunização para novas faixas etárias. 

Até a manhã de hoje, Maceió seguia aplicando apenas a segunda dose à população. A primeira dose havia sido suspensa até o recebimento das vacinas..