Futebol Nacional

‘O futebol atual me entedia’, diz Sampaoli em evento na CBF

Veja | 22/04/19 - 20h27
Lucas Figueiredo/CBF

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, participou de evento na CBF na manhã desta segunda-feira, 22, no Rio de Janeiro, ao lado dos colegas de profissão Tite, da seleção brasileira, e Fernando Diniz, do Fluminense. O argentino, depois de ministrar uma palestra, respondeu perguntas e afirmou desejar que o clube paulista ‘volte no tempo’.

 “No êxito, tudo se aceita. Na derrota, evidencia-se essa dificuldade. É importante olhar para trás. Vejo jogos do Brasil de 70, de 82, Huracán de César Luis Menotti, Argentina de José Pekerman, Hungria… O futebol atual me entedia. Quero que meu time volte no tempo, mas é muito difícil.”

Sampaoli também reclamou da dificuldade para treinadores no Brasil, pois a impaciência de torcedores predomina. “O que mais me custou treinar é a zona de conforto. Jogador acelera porque o público acelera, o obriga a sair do conforto, não tolera um passe atrás e festeja um chutão para fora do estádio. Por isso o criativo não aparece, oprimido pelo contexto social. Não há paciência. É tudo a curto prazo”, finalizou.

O técnico Tite, da seleção brasileira, também participou do evento da CBF e criticou, por outro lado, a impaciência de dirigentes. “Nos deem tempo para trabalhar. Dirigentes e executivos, escolham bem seus técnicos. Vejam se aquela ideia compactua com a história do clube. Se for o projeto correto para o clube, dê tempo para o técnico trabalhar, buscar uma qualificação e conquistar sua permanência.”