Comportamento

O que é Brat? Entenda por que o verde tomou conta das redes sociais

CNN Brasil | 05/06/24 - 21h04
Foto: Reprodução/X

Nos últimos dias, as redes sociais foram inundadas por um tom específico de verde forte. Usada sempre em associação com a palavra “brat”, que em inglês significa “pirralho”, “fedelho”, a cor faz parte da identidade visual do novo projeto da cantora Charli XCX.

A britânica de 31 anos lançará, na sexta-feira (7), seu sexto álbum de estúdio e é justamente ele que tem originado essa onda verde “brat” no X, antigo Twitter, e no Instagram, já que essa a palavra inglesa nomeia o disco.

Ela, que virá ao Brasil fazer um show no ZIG Studio no dia 22 de junho, anunciou o novo projeto no dia 3 de abril. O álbum é uma continuação de “CRASH”, lançado em 2022, e promete ser um disco club construído em torno de referências artísticas e comentários sociais.

Além de promover “Brat” usando pequenos caminhões revestidos com LED em cidades como Londres e Paris, a cantora também trocou todas as capas dos seus álbuns para a identidade visual do novo disco, mantendo apenas a cor-símbolo de cada um deles.

Charli também contou com o auxílio dos fãs brasileiros, que emplacaram vários memes envolvendo o nome e a cor da capa do álbum. No Instagram, a moda é colocar um quadrado verde no campo Notas, o que tem sido feito massivamente pelos admirados da voz de “Boom Clap” e “1999”.

O movimento também foi acompanhado por uma série de marcas, como Burger King, Globo, Multishow, Duolingo e Google, que trocaram seus logos para aplicar o verde “brat” ou criaram memes envolvendo os códigos do novo disco de Charli.

Charli XCX e Brasil

Além de se apresentar no Brasil em 22 de junho, em São Paulo, Charli também inseriu em “Brat” uma batida de funk. O ritmo está presente na música “Everything is Romantic”.

O show da cantora britânica será no formato “DJ Set”, no qual as músicas pré-gravadas da artista são mixadas. Os ingressos já estão esgotados.