Maceió

OAB vai acompanhar apuração sobre abordagem policial em Piaçabuçu

Assessoria | 03/03/21 - 18h36

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos, vai acompanhar as investigações acerca de uma abordagem policial em Piaçabuçu, onde militares foram flagrados agredindo dois homens na zona rural do município. A Seccional alagoana vai encaminhar ofícios solicitando esclarecimentos sobre ocorrido.

De acordo com a presidente da CDH, Anne Caroline Fidelis, ela recebeu o vídeo gravado por um morador da região e que vai encaminhar ofícios para o Comando da Polícia Militar, Ministério Público Estadual e para a Secretaria de Segurança Pública solicitando esclarecimentos acerca do fato.

“Recebi esse material de diversas fontes. Não ficou claro a motivação da agressão e um fato grave foram os militares terem sacado suas armas e um deles efetuado disparo contra os dois rapazes que, aparentemente estavam desarmados”, disse.

O presidente NIvaldo Barbosa Jr. afirmou que vai buscar junto aos órgãos competentes mais informações sobre a abordagem policial, assim como levar a pauta para o Conselho Estadual de Segurança (Conseg).

“De fato houve excesso por parte dos militares, mas precisamos saber de fato o que aconteceu. A Comissão de Direitos Humanos vai acompanhar de perto o transcorrer da apuração do caso”, concluiu.