Maceió

Obra da Casal modificará trânsito da Avenida Assis Chateaubriand, no Prado

Agentes da SMTT estarão no local para orientar o trânsito; prazo para a conclusão da obra é de até 30 dias

Secom Maceió | 16/01/21 - 09h10 - Atualizado em 18/01/21 - 07h40
Foto: Ascom SMTT

A partir desta segunda-feira (18), o fluxo de veículos da Avenida Assis Chateaubriand, no Prado, será modificado. A intervenção, em decorrência de uma obra da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), será acompanhada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no trecho que vai desde o posto Shell até a Santa Casa. A previsão é que a obra seja finalizada em até 30 dias.

Devido à mudança, o condutor que estiver no sentido Jaraguá – Trapiche deverá virar à direita na Rua Plantes, na esquina da Corregedoria Geral de Justiça. Segue até virar à esquerda na Travessa Assis Chateaubriand, e depois à direita de novo, na Rua Sargento Jayme Pantaleão, por onde retornará à Avenida Assis Chateaubriand. O trânsito no sentido oposto seguirá com o seu fluxo normal.

A sinalização da obra será implantada pela Casal e será acompanhada pelos agentes de trânsito da SMTT, que durante o período de adaptação, nos primeiros dias da mudança, estarão na região para orientar os condutores que se deslocam pelo local.

Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que inicia, na manhã desta segunda-feira (18), uma sondagem na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Prado, em Maceió. No asfalto do local, próximo do prédio da Santa Casa de Misericórdia, há afundamentos que podem estar relacionados a danos no coletor de esgoto que passa no trecho.

Técnicos da Companhia e de uma empresa prestadora de serviços, a LEF Construções LTDA, farão uma escavação para ter acesso ao coletor e, assim, confirmar ou refutar a suspeita. Caso haja danos, será feito um trabalho de recuperação. Assim, ao final do trabalho haverá um melhor fluxo do esgoto no coletor, que liga a Praça 13 de Maio, no Poço, ao Emissário Submarino.

Como a escavação terá mais de cinco metros de profundidade e cerca de 30 metros de extensão e o coletor de esgoto em concreto armado possui diâmetro de 1.200 milímetros, o trabalho é considerado complexo.

Por isso, a previsão inicial é que tudo dure em torno de 30 dias, porém, esse prazo pode ser ampliado, a depender do que for encontrado após a escavação e das condições climáticas durante esse período. Ao final, além do melhor fluxo do efluente pelo coletor, garantindo melhores condições operacionais ao sistema de esgotamento sanitário, os afundamentos do asfalto serão corrigidos.

Devido a essa intervenção, já nesta segunda-feira (18), a partir das 8h, o trecho será interditado. Assim, quem for trafegar pela Avenida Assis Chateaubriand para sair de Maceió, ou seja, em direção à Barra Nova e Massagueira, deve entrar à direita na Travessa Zacarias de Azevedo, na esquina do BPTran, à esquerda na Travessa Assis Chateaubriand, novamente a esquerda na Rua Sargento Jayme Pantaleão, até a esquina com a Santa Casa de Misericórdia,  encontrando a Avenida Assis Chateaubriand e seguindo o fluxo normal.

A Companhia acionou previamente a SMTT, que deverá estar no local para orientar os condutores. Sobre a obra, a Casal disponibiliza aos moradores para mais informações o telefone de seu Call Center, que é o 0800 082 0195.