Maceió

Obras da BRK interditam ruas de Ponta Verde nesta quarta (27)

Serviço será realizado nas ruas Desportista Humberto Guimarães e Professora Higia Vasconcelos e deve ser concluído até a próxima sexta-feira (29)

26/10/21 - 18h12 - Atualizado em 26/10/21 - 18h22
BRK

A partir das 8h desta quarta-feira (27), a BRK inicia mais uma obra de esgotamento sanitário em Maceió. Trata-se de serviços de ligações na rede de esgoto nas imediações das Ruas Desportista Humberto Guimarães e Professora Higia Vasconcelos, no bairro Ponta Verde. A previsão da concessionária é que os trabalhos sejam concluídos até a próxima sexta-feira (29).

Para a realização da obra, que tem a finalidade de direcionar corretamente os efluentes ao sistema de tratamento de esgoto da BRK, será necessária a interdição de trechos nas duas vias. O primeiro será na Rua Professora Higia Vasconcelos, perpendicular à Avenida Sílvio Carlos Viana, próximo ao número 901. Já o segundo será na Desportista Humberto Guimarães, paralela à principal da orla, nas imediações do número 1059, antes do cruzamento com a Rua Francisco Laranjeiras.

Dessa forma, os condutores que vierem pela praia sentido Pajuçara - Ponta Verde para acessar a Higia Vasconcelos em direção à Avenida Durval Guimarães, deverão seguir pela Desportista Humberto Guimarães e contornar o trecho interditado pela Avenida Mário de Gusmão. Quem vier pela Rua Francisco Laranjeiras em direção à orla para acessar a Desportista Humberto Guimarães, por sua vez, terá que seguir pela Sílvio Carlos Viana e entrar na Higia Vasconcelos.

Para a realização do serviço, a BRK fará o isolamento e sinalização do local atendendo a todos os protocolos de segurança operacional. A logística do serviço foi alinhada junto à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que dará apoio no local caso necessário. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a BRK Ambiental pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas.