Maceió

Obras de infraestrutura seguem em execução na Grota do Estrondo

15/09/20 - 15h22

Localizada no bairro da Pitanguinha, a Grota do Estrondo recebe obras para melhorar a estrutura do local. Além de iluminação em LED, da recuperação do acesso à comunidade e do mutirão de limpeza do canal e da grota, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), trabalha na construção do quarto campo de grama sintética da cidade. 

“Temos executado uma série de ações de melhorias na comunidade. O acesso, que é um pedido antigo dos moradores, está sendo feito. A iluminação em LED já foi instalada em toda a região da Grota do Estrondo e da Grota da Moenda. Além disso, a cidade ganha mais um campo de grama sintética que está sendo construído para que os jovens possam aproveitar este espaço”, destacou o prefeito Rui Palmeira durante vistoria dos trabalhos nesta terça-feira (15).

Os serviços estão sendo executados com recursos próprios e fazem parte do cronograma de serviços da Prefeitura para a recuperação de áreas públicas.

Novo espaço

Quando inaugurado, o campo de grama sintética vai se somar às outras unidades instaladas na capital alagoana. Os demais equipamentos públicos estão no Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, no Mirante do Jacintinho, e na Grota do Moreira, também no Jacintinho.

Na Grota do Estrondo, além do campo, foram colocadas telas de proteção, bancos para arquibancadas e iluminação de LED. A obra deve ser finalizada e entregue até a próxima semana.