Maceió

Obras em galeria de esgoto na Jatiúca são suspensas após morte de dois operários

29/01/18 - 16h44
Lelo Macena / TNH1

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) informou, nesta segunda-feira (29), que as obras de esgotamento sanitário, realizadas no bairro da Jatiúca, em Maceió, estão suspensas por tempo indeterminado. A decisão foi tomada dois dias após as mortes dos operários Adeilson Batista da Silva, de 23 anos, e Cícero Porto da Silva, de 45, que trabalhavam em um bueiro, na Rua Soldado Eduardo dos Santos, quando sofreram o acidente.

A Seinfra destacou que faz uma análise dos serviços da obra para identificar as possíveis causas do acidente e também para avaliar as condições de segurança. O órgão relatou que apenas permitirá o reinício dos serviços após a conclusão dos procedimentos.

Com a determinação da secretaria, a liberação do trecho da Avenida Amélia Rosa também sofreu interferência por integrar o sistema no qual os trabalhos eram executados e foi adiada.

Confira a nota na íntegra:

Ainda em decorrência do acidente que vitimou dois operários, durante a execução de uma obra de esgotamento sanitário na capital, no sábado (27), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) esclarece que todos os serviços relacionados a esse projeto estão temporariamente suspensos, até segunda ordem. A determinação implica, também, no adiamento da liberação de trecho da Avenida Amélia Rosa, que integra o sistema no qual os trabalhos eram executados.

Neste momento, equipe da Seinfra trabalha na análise técnica das frentes de serviço da obra para identificar as causas do acidente e para avaliar suas condições de segurança de trabalho. Só após a conclusão desses dois procedimentos, será emitida ordem de reinício e conclusão dos serviços na localidade.