Maceió

Obras melhoram a vida de moradores e comerciantes na região do Mercado

31/07/18 - 08h42
Secom Maceió

Moradores, comerciantes e frequentadores da região do Mercado da Produção, no bairro da Levada, já notam as melhorias com a chegada das obras da Prefeitura. Serviços de limpeza, drenagem e pavimentação estão mudando a rotina da população, que há décadas sofria com alagamentos. O trabalho está sendo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) com recursos próprios do Município, um investimento de R$ 710 mil.

“Estamos resolvendo um problema crônico de décadas. É uma obra grande e muito importante para as pessoas que trabalham e comercializam seus produtos e também para quem circula na região. Temos aqui uma área bastante movimentada e a gente vê que os serviços já estão melhorando a vida de todas essas pessoas", afirma o prefeito Rui Palmeira.

O trabalho de pavimentação na Rua Comendador Luiz Calheiros, conhecida como Rua dos Cocos, está em fase de conclusão. A via sofria com alagamentos e  passou por serviços de drenagem. Também foi feita uma interligação com a drenagem da parte do estacionamento do Mercado, onde as equipes também já trabalham para a pavimentação. 

João Pedro trabalha na Rua dos Cocos há 30 anos e diz que é a primeira vez que viu melhorias no local. “Nunca vi uma obra como essa aqui. O serviço está excelente e a nossa vida já está melhorando”, comemora.  “Antes, só vendia bem quem fazia serviço de entrega. Agora muita gente já vem e compra diretamente aqui”, acrescentou o comerciante Leandro Galdino. 

A ação da Prefeitura também vai beneficiar as ruas Celeste Bezerra e Barão de Alagoas, além da  Avenida Comendador Tércio Wanderley, totalizando 15.500 metros quadrados de pavimentação no entorno do Mercado da Produção.