Saúde

Ocupação de leitos de UTI para pacientes de Covid-19 chega a 97% no interior de Alagoas 

Eberth Lins | 03/06/21 - 17h27
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Nesta quinta-feira (03), dia em que foram notificados 600 novos casos de Covid-19 e mais 17 óbitos causados pela doença, o estado apresenta taxas preocupantes de ocupação de leitos de UTI para tratamento de pacientes que desenvolveram complicações a partir da infecção do novo Coronavírus.

Conforme última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no geral o estado marca 93% de ocupação de leitos de UTI. Isoladamente, a situação do interior é ainda pior, chegando a 97%. Na capital, a ocupação está em 90%. Em todos os casos, a ocupação está acima do limite recomendado pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste (C4NE) para adoção de lockdown.

Há hospitais de referência para o tratamento da doença, a exemplo do Hospital da Mulher, em Maceió, e Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca, com lotações de 100%. A situação se repete ainda nos municípios de Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Coruripe, Marechal Deodoro e São Miguel dos Campos.

Coronavírus em Alagoas

Até a tarde de hoje (03), de acordo com dados da Sesau, Alagoas tem um total de 194.926 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 3.458 estão em isolamento domiciliar. Outros 185.836 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 17.905 casos em investigação laboratorial  e 4.802 óbitos por Covid-19.