Maceió

Ônibus atinge carro em cruzamento e motorista fica preso às ferragens, no Centro de Maceió

TNH1 com TV Pajuçara | 28/06/22 - 07h30
Cortesia ao TNH1

O acidente entre ônibus e carro, no cruzamento das ruas do Imperador e Luís Pontes de Miranda, no Centro de Maceió, deixou um motorista preso às ferragens e uma passageira ferida nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 28. A colisão teria ocorrido no momento em que o semáforo estava em situação intermitente e o trânsito ficou lento na região.

A reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, esteve no trecho onde ocorreu a batida e confirmou que os veículos envolvidos eram um Nissan March prata e um ônibus que tinha como destino o município de Rio Largo, na região metropolitana da capital. O veículo de grande porte transportava pessoas que tinham acabado de sair da festa de São João.

Uma vítima que estava dentro do Nissan March contou ao repórter Bruno Protasio que estava com os primos, sendo um deles motorista que havia ficado preso às ferragens. O ônibus acertou em cheio o lado do condutor quando passava pelo cruzamento. O motorista foi o principal atingido e apresentou escoriações e estava consciente durante o resgate. A irmã dele também foi socorrida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para realizar os primeiros socorros da vítima. Estilhaços de vidro ficaram espalhados no asfalto e marcas de sangue foram vistas na porta do automóvel de passeio.

Apenas uma faixa da Rua do Imperador ficou liberada para o tráfego de veículos até o guincho chegar para remover os veículos, por volta das 7h.

Veja a nota do Samu:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta terça-feira (28), às 5h40, para atender vítima de colisão carro x ônibus na Ladeira da Catedral, no Centro de Maceió.

Entre as duas vítimas, o condutor do carro, um homem de 26 anos identificado como Rodolfo Mathias Barros Cardoso foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com sangramento na face e escoriações pelo corpo. A vítima ficou presa às ferragens e foi libertada para atendimento por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

Outra vítima ocupante do carro, uma mulher de 24 anos identificada como Maria Eduarda Barros Reis foi socorrida por uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu Alagoas e encaminhada para o Hospital Unimed com dores na clavícula direita e na região pélvica.