Polícia

Operação combate pornografia infantil em Alagoas, DF e mais 13 estados

TNH1 | 04/09/19 - 07h05
Instituto Safe Child

A Polícia Federal e Polícia Civil cumprem três mandados de busca, apreensão e prisão nesta quarta-feira (4), contra suspeitos de consumir e compartilhar mídias que mostram exploração sexual de crianças e adolescentes. Duas pessoas foram detidas. Os mandados estão sendo cumpridos nos bairros de Santa Lúcia, Graciliano Ramos e Farol, na parte alta de Maceió. 

A quinta fase da operação Luz na Infância é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) envolve Polícias Civis e Polícia Federal de 14 estados e o Distrito Federal, contando com a participação de 656 policiais em todo país.

A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do MJSP. Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as cinco fases da Operação Luz na Infância.

Em Alagoas estão participando da operação policiais civis da Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) da Capital e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, coordenados, respectivamente, pela delegada Adriana Gusmão e delegado Fabrício Nascimento.