Polícia

Operação cumpre mandados e prende seis envolvidos em crimes em diversos bairros de Maceió

09/04/16 - 11h59
Cortesia/PM

Uma operação policial deflagrada na manhã deste sábado (9) prendeu seis pessoas envolvidas em crimes em Maceió. Uma arma de fogo foi apreendida, além de munições, cocaína e uma quantia em dinheiro. Os alvos das prisões e apreensões foram residências localizadas no bairros do Jacintinho e nos conjuntos Salvador Lyra e Eustáquio Gomes.

A ação, que envolveu equipes da Radiopatrulha, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do serviço de Inteligência da PM e do Instituto Federal de Fiscalização (IFF), cumpriu sete mandados de prisão e de busca e apreensão representados pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação ocorrida nesta manhã é um desdobramento de outra, realizada em março deste ano, no conjunto Santa Maria, e que resultou na prisão de três pessoas e apreensão de 10,5Kg de maconha, uma arma de fogo e R$ 9.000.

Entre os envolvidos na operação de hoje estão dois reeducandos, identificados como Givaldo Barbosa de França, o “Quinzinho”, de 34 anos e Edilson Marinho Gomes, de 33 anos. Ambos estão no sistema prisional. Cláudio Moisés Gouveia da Costa, de 28 anos; Joana d’Arc da Conceição Santos, de 27 anos; Renato Santos, de 31 anos e um acusado, identificado apenas como “Remela”, foram presos. Todos são acusados de associação ao tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Com o grupo, foram apreendidos um revólver calibre 38, com seis munições; duas cartelas com diversas munições; 350 gramas de cocaína e a quantia de R$ 5.800.

Presos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Operação cumpre mandados e prende seis envolvidos em crimes em diversos bairros de Maceió
Operação cumpre mandados e prende seis envolvidos em crimes em diversos bairros de Maceió