Maceió

'Operação Fronteiras': veículos são removidos por descumprir Decreto

Secom Maceió | 16/04/20 - 18h31
Ascom SMTT

Dando continuidade ao cumprimento dos decretos Municipal e Estadual que estabelecem medidas para o enfrentamento da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, as equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma etapa da Operação Fronteiras.

Os grupamentos operacionais da SMTT estiveram na BR-104, na parte alta de Maceió, onde abordaram 36 condutores, autuaram 18 veículos por diversas irregularidades que desrespeitavam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e removeram cinco automóveis que descumpriam o Decreto Estadual de n° 69.624, que proíbe a circulação dos transportes rodoviário intermunicipal de passageiros, complementar, regular, serviços de receptivos e transporte clandestino.

“As fiscalizações ocorrem para evitar a aglomeração de passageiros no interior dos veículos e coibir o risco de propagação da covid-19. São medidas determinadas pelo decreto governamental e a SMTT continuará trabalhando de forma integrada na Operação Fronteiras para fazer com que as pessoas se conscientizem dos riscos de contágio pelo novo coronavírus e adotem o isolamento social. Durante as abordagens, as equipes também observam as condições dos veículos e se todos estão circulando de acordo com as normas do CTB”, pontuou Alexsandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.

A Operação Fronteiras é uma ação integrada que também conta com as participações e apoios das equipes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária (BPRV), Polícia Militar (PM/AL) e da Guarda Municipal de Maceió.