Polícia

Operação integrada prende três pessoas, apreende armas e munições no interior do Estado

Assessoria PC | 11/03/21 - 15h52
Assessoria

Uma operação integrada foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (11) pelas polícias Civil e Militar e prendeu três pessoas, apreendeu três espingardas e 52 munições de diversos calibres, no município de Estrela de Alagoas, no interior do Estado.

A ação foi desenvolvida entre agentes de inteligência da Delegacia Geral de Polícia Civil, Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJ3), 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM).

Os policiais civis e militares foram comandados pelos delegados Rosivaldo Vilar (titular da 5ª DRP), Mário Jorge Barros (gerente da GPJ 3) e major Luciano (comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar). O trabalho foi acompanhado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

A operação visou dar cumprimento a nove mandados de busca e apreensão na cidade de Estrela de Alagoas, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com o objetivo de apreender armas e munições. Foram presos em flagrante três homens de 41, 44 e 43 anos, todos pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

No momento das prisões os indivíduos não reagiram e foram encaminhados à sede da 5ª DRP de Palmeira dos Índios para realização dos procedimentos cabíveis. Também foram apreendidas três espingardas e cinquenta e duas munições de diversos calibres.

“Reafirmo a importância do apoio que estamos recebendo do dr. Mario Jorge, do dr. Paulo Cerqueira e do secretário de Segurança dr. Alfredo Gaspar. Assim podendo cada vez mais nos empenhar no combate ao crime em nossa região”, destacou o delegado Rosivaldo Vilar, titular da 5ª DRP.