Maceió

Operação Mar Azul orienta banhistas e comerciantes na orla de Maceió

Secom Maceió | 31/07/21 - 14h25
Victor Vercant/Secom Maceió

Como forma de levar mais informações para a população, permissionários e ambulantes, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou a Operação Mar Azul. A ação aconteceu entre a Praia de Pajuçara e o Posto 7, em Jatiúca, neste sábado (31).

Uma das atividades realizadas durante a Operação Mar Azul foi a divulgação de um canal de comunicação que a população tem com a Prefeitura para denunciar possíveis irregularidades. Por isso, foram colados adesivos com o número da Ouvidoria da Secretaria: o 3312-5277.

Segundo Thiago Prado, titular da Semscs, a operação garante que os comerciantes possam continuar oferecendo um bom atendimento aos banhistas e aos turistas que frequentam as praias, assim como toda a orla de Maceió.

“Viemos com a Associação dos Prestadores de Serviço da Orla Marítima de Maceió para orientar os comerciantes a importância de continuar prestando um serviço de excelência, seja para os turistas, seja para o maceioense. A Operação Mar Azul vem para trazer segurança aos consumidores que vão saber que aquele comerciante vai ter um padrão de qualidade de alimentos e bebidas, além de ações para coibir o trabalho infantil e a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos”, explicou Thiago Prado.

Victor Vercant/Secom Maceió

Apoiando a ação realizada pela Prefeitura de Maceió, estava o vice-presidente da Associação dos prestadores de serviço da orla Marítima de Maceió, Valter Virgílio. Para o comerciante, as ações feitas pela Secretaria estão vindo para somar e levar crescimento os trabalhadores da orla da capital.

“Esse vai ser mais um canal de comunicação e uma forma para que os comerciantes mantenham o padrão de qualidade. Nem todos os comerciantes e permissionários assimilam a importância de prestar um bom atendimento, e esperamos que por meio dessa ação eles despertem para isso”, enfatizou o Valter Virgílio.

Victor Vercant/Secom Maceió

As equipes da Secretaria também irão orientar os trabalhadores sobre o limite dos kits de praia, para que seja cumprido o distanciamento social como medida de combate à Covid-19.

A Operação Mar Azul foi elogiada pelo vendedor de drinks Luiz Carlos de Oliveira, 52 anos, que há dois anos comercializa bebidas na praia de Pajuçara. “Fomos bem orientados pelas equipes da Secretaria, principalmente a não vender bebidas em recipientes de vidro, porque as garrafas de vidro podem quebrar e causar algum acidente. Essas ações são muito importantes para a gente que trabalha sério e todos os dias, de domingo a domingo”, disse.