Polícia

Operação prende integrantes de grupo suspeito de roubos em rodovias

PC/AL | 22/08/19 - 09h39
PC/AL

Forças de segurança pública deflagraram no início da manhã desta quinta-feira (22) uma operação na região do Cocal, no município de Joaquim Gomes, para o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, tendo como alvos integrantes de uma grande organização criminosa.

Segundo a polícia, o grupo atua nos crimes de tráfico de drogas, homicídios e, principalmente, em roubos de cargas, a ônibus e veículos de passeio que trafegam pelos municípios de Novo Lino, Flexeiras e Joaquim Gomes.

A operação teve a participação de policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais, comandados pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado; da Delegacia Geral; Polícia Rodoviária Federal, e militares da 2ª Companhia Independente, Batalhão de Trânsito e 5º Batalhão da Polícia Militar.

Até o momento já foram presos seis suspeitos de participação no grupo criminoso: Maria Cícera da Conceição, conhecida como “Teka”, Amaro Antônio de Carvalho Júnior, Adelmo Expedido da Silva, Alzemir de Carvalho, o “Canhão”, Saniele Maria dos Santos e um homem conhecido como “Everaldinho”.

Todos os presos são suspeitos de ataques contra caminhoneiros e fazendeiros da região do Cocal, participando de diversos roubos.