Polícia

Operação prende suspeitos de homicídios e tráfico de drogas em Rio Largo

TNH1 com Ascom SSP | 24/03/21 - 07h14
Os criminosos estão sendo encaminhados para a sede da Deic | Arquivo

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (24), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, com objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por diversos homicídios e outros crimes no município de Rio Largo. Ao todo, oito pessoas foram presas em cumprimento a 15 mandados de prisão e oito de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com a assessoria da SSP, as investigações tiveram início há seis meses e foram realizadas pela Delegacia de Homicídios de Rio Largo em parceria com a Deic, que também contou com o apoio fundamental do 8º Batalhão da Policia Militar. 

O principal alvo da operação é um indivíduo bastante conhecido em Rio Largo que integra uma organização criminosa que praticava e também ordenava diversos crimes em uma localidade conhecida como Biquinha. 

Este grupo tentava exercer poder sobre alguns conjuntos e bairros de Rio Largo. Recentemente, a localidade chamada Biquinha foi contemplada com pavimentação e calçamento e os traficantes bloquearam com paus e pedras as ruas para impedir a entrada de viaturas e veículos de moradores. 

Eles também são responsáveis por uma série de ameaças aos moradores desta localidade, chegando ao ponto de cobrar valores para recompor perdas que a organização criminosa teve após operações realizadas pela Segurança Pública na região. 

Prisões

Os mandados de prisão foram cumpridos na Biquinha e nos bairros Mutirão e Aeroporto. Participaram do cumprimento dos mandados militares do 8º Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), agentes da Deic e da Delegacia de Homicídios de Rio Largo. 

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, para os procedimentos cabíveis. 

A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública por meio de denúncias anônimas sobre crimes de homicídio, trafico de drogas, roubos, dentre outros delitos, por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.