Polícia

Operação resulta na apreensão de 180 kg de maconha em Arapiraca

Ascom SSP | 29/01/21 - 11h58
Ascom SSP

Uma operação integrada, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública, resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de 180 quilos de maconha. A ação ocorreu nesta quinta-feira (28), no município de Arapiraca. 

A ação é fruto de uma investigação realizada pela Assessoria de Inteligência da SSP em parceria com  a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e durou cerca de uma semana. 

Dois homens foram presos, um de 25 e outro de 26 anos em flagrante delito e com eles foram apreendidos 180 kg de maconha, além de uma Hilux, uma S10 e um Fiat Punto.

De acordo com as investigações, um dos presos era responsável pela guarda da droga e o outro pela distribuição. O Delegado Gustavo Xavier, diretor da Deic e que também participou das investigações, ressaltou que o foco, a partir de agora, até a conclusão do Inquérito Policial, é chegar no proprietário do material ilícito. Equipes do Tigre também participaram da operação. 

O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, parabenizou o excelente trabalho dos policiais envolvidos na operação e destacou que nos últimos dias quase 300 Kg de drogas foram retirados de circulação no estado, o que contribui  para o combate de outros crimes que têm relação direta ou indireta com o tráfico de drogas.

Após as prisões e apreensão, a ocorrência foi encaminhada para a Deic, no bairro da Santa Amélia em Maceió, onde os presos foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico  e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde devem permanecer à disposição da Justiça.

Grande apreensão em Maceió

Nessa quarta-feira, 27, a Polícia Militar apreendeu 97 kg de maconha dentro de uma residência no Conjunto Colina dos Eucaliptos II, no bairro de Santa Amélia, parte alta de Maceió.

De acordo com informações do 4º Batalhão da PM, a equipe de Força Tática recebeu informações, por meio das redes sociais, sobre a grande quantidade de droga que seria levada ao imóvel na Rua Santa Luzia. 

Ao perceber a chegada da PM, um homem que estava na frente da casa efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes de segurança e correu para o interior da residência. Os policiais revidaram e atiraram contra ele, porém o suspeito conseguiu fugir pelo telhado da casa.

Após buscas no imóvel, os militares encontraram 97 kg de maconha divididos em tabletes e duas balanças de precisão, materiais que caracterizam o tráfico de drogas.