Maceió

Orla de Maceió vai ganhar 10 km de ciclofaixa aos domingos

TNH1 com Secom Maceió | 08/01/22 - 07h06
Secom Maceió

O calçadão da orla marítima vai ganhar mais espaço aos domingos a partir do próximo dia 9, com a “Ciclofaixa de Lazer”. Uma das faixas das avenidas que ficam à beira-mar será fechada para automóveis e passa a ser destinada aos ciclistas e praticantes de outros esportes em um trecho de 10 quilômetros.

A área destinada ao projeto vai da Avenida da Paz, em Jaraguá, do lado oposto às Lojas Americanas, até a Avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde, nas imediações da Praça Gogó da Ema, o que corresponde aos 10 quilômetros considerando o trajeto de ida e volta.

Toda a sinalização será feita por 2.205 cones e, neste primeiro dia, também vai apresentar pontos de "pit-stop" com distribuição de água e orientação de trânsito para moradores e turistas.

A fiscalização e orientação dos motoristas, ciclistas e pedestres será feita pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). As equipes iniciarão o fechamento parcial da via às 7h, com previsão de liberação para os ciclistas às 8h. E o encerramento será às 16h, mesmo horário do término do “Domingo de Lazer”.