Cinema

Os Dez Mandamentos: Filme bate recorde nacional

12/04/16 - 00h07 - Atualizado em 12/04/16 - 10h12

Os Dez Mandamentos se tornou neste domingo o filme nacional com mais ingressos vendidos. A produção, que é uma adaptação da novela de sucesso da Record, superou os números de Tropa de Elite 2.

No total foram 11.205 milhões de ingressos vendidos, os números foram baseados em dados do site Filme B, para o jornal Folha de S. Paulo. O filme de José Padilha vendeu 11.146 milhões de ingressos em 2010 e era, até então, o maior sucesso do cinema nacional.

O longa-metragem, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel e foi lançado pela Record em parceria com a Paris Filmes.

Os Dez Mandamentos – O Filme estreou nas telonas em 1.100 salas e mais de 3,2 milhões de ingressos comprados nos 27 dias de pré-venda. Ambas as marcas classificam o filme como a maior estreia dos cinemas brasileiros.

O filme teve uma novidade na Semana Santa: um especial de Páscoa. Quem foi aos cinemas pode ver imagens inéditas da segunda temporada da novela que conquistou o Brasil.

Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme produzido pela Record conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção.

Os Dez Mandamentos — O Filme continua em cartaz nos cinemas.