Brasil

Ossada encontrada em Belford Roxo não é dos três meninos desaparecidos, diz perícia

Folhapress | 02/08/21 - 15h51
Reprodução

A ossada encontrada em um saco plástico na última sexta-feira (30) em um rio de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, não é humana, segundo resultado de exame de perícia ao qual o UOL teve acesso.

O rio foi indicado na semana passada por um homem como o local da suposta desova de cadáveres de três meninos desaparecidos desde dezembro de 2020. O laudo completo deve ser divulgado nesta segunda (02).

A DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) fez uma varredura no rio Botas com a ajuda do Corpo de Bombeiros para tentar encontrar pistas que levassem ao paradeiro de Lucas Matheus da Silva, 8, Alexandre da Silva, 10, e Fernando Henrique Ribeiro Soares, 11.

A busca aconteceu após informações de uma testemunha que informou à polícia que seu próprio irmão, a mando do tráfico, teria jogado os corpos das crianças nesse rio, dentro de sacos.

Na sexta-feira, os agentes encontraram um saco com ossos e fios de cabelo nas duas horas de buscas. O material foi entregue para análise pericial, que descartou que o material fosse humano.

Antes que as buscas ocorressem, a avó de dois dos três meninos disse ao jornal O Globo não acreditar na versão. Para Silvia Regina, eles "estão vivos" e a versão seria para "despistar".

Uma das linhas investigativas da Polícia Civil é a de que os meninos foram mortos por traficantes da região após terem roubado um passarinho de um dos criminosos. As investigações e as buscas pelas crianças continuam.