O homem de 65 anos socorrido por agentes do Ronda no Bairro, na manhã desta quinta-feira, 29, é o monsenhor José Nilton, da Arquidiocese de Maceió. Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra, e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva Neurológica da Santa Casa de Misericórdia, no Centro.
"A Arquidiocese de Maceió comunica que, na manhã desta quinta-feira (29/08), o Mons. José Nilton foi vítima de atropelamento, em frente a Praça dos Martírios. Após ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado - HGE e ser feito exames necessários ao atendimento médico, o padre foi transferido para a UTI Neurológica da Santa Casa de Misericórdia e segue em estado estável, mas em observação. O Arcebispo Metropolitano, Dom Beto Breis, esteve com o Mons. José Nilton e informou que ele está sendo bem assistido e pede que o povo de Deus reze pela pronta recuperação do Monsenhor", publicou em nota a Arquidiocese.
Segundo a Ronda no Bairro, o acidente aconteceu entre uma faixa de pedestre e o ponto de ônibus da Praça dos Martírios, Centro de Maceió. A motorista que atingiu a vítima dirigia o veículo de passeio também tem 65 anos. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou os primeiros socorros ao idoso ainda no local do acidente.