Por meio de nota, a Arquidiocese de Maceió informou que o padre, cuja identidade não foi revelada, que é suspeito de assédio sexual e tentativa de aliciamento de menores de idade, foi afastado de suas funções pastorais.
O caso foi revelado pelo Conselheiro tutelar da II Região, no Trapiche da Barra, na manhã desta quinta-feira. O conselheiro tutelar Márcio Pessoa contou que foi procurado pelos pais de uma suposta vítima, e encaminhou o casal para a Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente.
Ainda na manhã desta quinta-feira, o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, havia informado à reportagem do TNH1 que a Igreja já estava ciente e acompanhando o caso. O arcebispo aguardava a chegada do padre Fábio, superior do padre suspeito, para tomar as providências, que só foram anunciadas na noite de hoje.
Veja a nota na íntegra:
A Arquidiocese de Maceió, através do Arcebispo metropolitano, tomou providências canônicas em relação ao caso e aguarda posicionamento da justiça. O sacerdote está afastado das atividades pastorais na Arquidiocese por medida de cautela canônica.