Polícia

Pais de bebê internado por desnutrição são soltos, mas devem cumprir medidas cautelares

Redação TNH1 | 22/01/21 - 07h35
Imagem meramente ilustrativa | Pixabay

A Justiça concedeu liberdade provisória para os pais da bebê de oito meses que está internada em estado grave por desnutrição no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A informação foi confirmada junto ao conselheiro tutelar Ewerson Pita. 

Segundo a decisão judicial, o casal vai ter que cumprir medidas cautelares, como só poder sair de casa às 6h da manhã e ter que retornar às 22h, a exceção em caso de necessidade por trabalho. Eles também precisarão comparecer em juízo a cada dois meses, além de acompanhar todos os atos do processo. 

O conselheiro tutelar informou também que a Justiça é quem vai decidir como ficará a guarda da criança. Ao TNH1, a delegada Adriana Gusmão, que comanda a Delegacia dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA), confirmou na quinta-feira, 21, que a unidade vai investigar o caso. 

O último boletim médico do HGE, divulgado ontem, informa que a bebê de 8 meses permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. Ela encontra-se entubada e sedada, aos cuidados da equipe multidisciplinar e o estado de saúde ainda é considerado grave.

Entenda 

A Polícia Militar foi acionada por um conselheiro tutelar, que tomou conhecimento do caso depois que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes recebeu o bebê extremamente desnutrido. Os policiais estiveram na UPA e constataram o fato. 

A mãe, de 21 anos, foi encaminhada junto com o bebê, que ainda está em fase de amamentação, para o HGE. A mãe da criança foi autuada por coautoria em crime de maus tratos e o pai, que tem 33 anos, ficou detido na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.