Maceió

Panificação na parte baixa de Maceió é interditada por estar fora das normas sanitárias

Ascom SMS | 06/08/21 - 14h49
Foto: Vigilância Sanitária

Em mais uma ação de fiscalização, a Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta sexta-feira (6), uma panificação na parte baixa da cidade. O local apresentou diversas irregularidades sanitárias, oferecendo risco à saúde da população.

O estabelecimento foi notificado e receberá multa que pode variar de R$ 180 a R$ 19 mil. Além disso, o local terá 30 dias para se readequar às normas sanitárias.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o órgão tem o intuito de orientar e conscientizar os comerciantes sobre a importância de manter os padrões sanitários para que possam exercer as devidas atividades sem nenhuma anormalidade.

Foto: Vigilância Sanitária

“A Vigilância Sanitária busca, principalmente, por meio da orientação, conscientizar os comerciantes sobre a forma como devem oferecer os seus produtos. É necessário que haja uma readequação dessa padaria, pois atinge diretamente a saúde da população”, afirma Airton Santos.

Ele ainda comenta sobre o cenário visto durante a fiscalização. “Encontramos uma padaria fora dos padrões sanitários. Sem higienização, muito mofo, maquinários em péssimo estado de conservação e produtos fora do prazo de validade. Em 30 dias, retornaremos ao local para conferir se as mudanças necessárias foram feitas para retomar o funcionamento do comércio”, explica.  

Foto: Vigilância Sanitária