Futebol Internacional

Paquetá tem gol anulado, e Milan vence Empoli com facilidade

Folhapress | 22/02/19 - 18h50
Reprodução / Twitter @acmilanbr

O Milan recebeu o Empoli em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano nesta sexta-feira (22), no Giuseppe Meazza, o San Siro, em Milão. Com o brasileiro Lucas Paquetá apagado em campo, o time da casa venceu com facilidade por 3 a 0.

O primeiro tempo começou com um gol anulado de Lucas Paquetá. Em um cruzamento de esquerda de Ricardo Rodríguez, o brasileiro abriu o placar com gol de cabeça, mas, em posição irregular, o árbitro anulou a jogada.

Quem mais se destacou na primeira fase foi Castillejo. As duas jogadas mais perigosas saíram dos pés do meia com chutes fortes, que deram trabalho para o goleiro Dragowski. Ele também participou de um lance com Kessié, que recebeu a bola e chutou forte pelo lado de fora da rede. Os visitantes seguraram no contra-ataque, mas sem grandes chances.

Já no segundo tempo, o Milan entrou mais inspirado e marcou dois gols nos primeiros cinco minutos. O atacante Piatek abriu o placar após receber cruzamento rasteiro de Calhanoglu. Dois minutos depois, Castillejo começou a jogada ainda do meio de campo e enfiou para Kessié, que ajeitou de cavadinha para marcar o segundo dos donos da casa. Para fechar o placar, Castillejo deixou o seu para se consagrar como o melhor em campo.

Bem marcado, Paquetá não fez seu melhor jogo e foi substituído por Borini. O meia quase marcou o quarto, mas com auxílio do VAR, o árbitro anulou. Ele entrou na área, passou por dois defensores para marcar o que seria o quarto gol.