Esporte

Para Luis Ricardo, Botafogo jogará "em casa" contra ABC para conquistar a Série B

18/11/15 - 20h25


O Botafogo pode nesta sexta-feira ser campeão, de forma antecipada, da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta vencer o já rebaixado ABC como visitante, pela 37.ª e penúltima rodada da competição. Mas o duelo não será em Natal. Será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para onde o clube potiguar levou o confronto em busca de maior arrecadação, já que a torcida botafoguense é numerosa na capital federal.


O lateral-direito Luis Ricardo falou da expectativa para o jogo e destacou que atuar em Brasília é como jogar em casa. "Tenho uma boa experiência e já tive êxito lá (no estádio Mané Garrincha). Que a gente faça um grande jogo e que a gente encerre com vitória a nossa campanha. Já vi que Brasília é um reduto de botafoguenses. Enfrentei o Botafogo lá quando atuava pelo São Paulo e vi muitos torcedores. Será como jogar em casa", disse.


O Botafogo já poderia ter conquistado o título se vencesse o Santa Cruz no último sábado, no estádio Engenhão, no Rio. Mas a derrota por 3 a 0 adiou os planos. Luis Ricardo revelou uma conversa do elenco logo após o revés em casa.


"Na verdade, essa conversa aconteceu assim que voltamos para o vestiário. Nos reunimos e finalizamos naquele momento o jogo contra o Santa Cruz. As nossas pretensões são maiores do que aquela derrota e entendemos que teremos uma nova oportunidade para fazer tudo diferente do que foi feito nesse jogo", afirmou o lateral. "Gerou um desconforto pela derrota em casa do jeito que aconteceu. Jogar em casa é sempre melhor, mas mesmo fora nós sabemos que o torcedor também estará presente para nos apoiar. Vamos para Brasília bem focados para vencer essa partida".