Maceió

Parede desaba durante obra e pedreiro fica ferido no Centro de Maceió

TNH1 com TV Pajuçara | 17/05/22 - 11h18
Bombeiros foram acionados para o resgate do pedreiro | Foto: Cortesia / Corpo de Bombeiros

Um pedreiro de 52 anos ficou ferido depois de ser atingido pela queda de uma parede enquanto trabalhava na obra de um restaurante na Rua França Morel, no Centro de Maceió, nesta terça-feira (17). O caso chamou a atenção de quem transitava pela região.

"Eu escutei os gritos por socorro. Eu corri até a rua, fui até uma colega e avisei. A gente foi procurando, pensamos que era numa clínica. Aí escutamos mais perto, batendo palma e pedindo por socorro. Quando cheguei, vi a polícia e os bombeiros", disse uma moradora durante entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima fazia serviço de reforma no imóvel quando foi atingida pela queda de uma das paredes. Ainda segundo a corporação, o homem sofreu escoriações na cabeça e na perna direita, mas estava comunicativo, consciente e estável na chegada do socorro.

"A princípio, foi uma denúncia de soterramento, mas ao chegar no local, verificamos que era uma parede, por falta de sustentação, que desabou por cima do homem. Ele estava com as partes da parede por cima do tórax, e pegando região pélvica e membro inferior. Fizemos a retirada e constatamos a suspeita de fratura na perna", disse o sargento Jeferson Alexandre.

Após os primeiros socorros, o ferido foi encaminhado a hospital. O estado de saúde da vítima ainda não foi informado.