Maceió

Parque Shopping e Instituto Mandaver arrecadam doações para desabrigados pelas chuvas

Assessoria | 27/05/22 - 12h20
Assessoria

Para ajudar as famílias desabrigadas pelas fortes chuvas em Maceió, o Parque Shopping, em parceria com o Instituto Mandaver, ganhou um ponto de arrecadação de donativos. A partir de hoje (26/05), itens como alimentos não perecíveis, agasalhos, cobertores, lençóis, lonas e produtos de higiene pessoal podem ser entregues diretamente no SAC (piso L1) ou depositados na caixa criada especialmente para a campanha que será instalada no piso L1 (em frente ao supermercado Unicompra).  

“Neste momento, várias famílias que vivem às margens da Lagoa Mundaú já tiveram que deixar suas casas inundadas pelas águas”, afirma Lisânia Pereira, presidente do Instituto Mandaver. “Estamos agora numa corrida contra o tempo para oferecer suporte a estas pessoas e todo o apoio é bem-vindo”, diz. 

Para a gerente de marketing do Parque Shopping, Fernanda Studart, o objetivo da campanha e do apoio ao Mandaver é facilitar a coleta emergencial destes itens essenciais, aproveitando a conveniência e a estrutura do shopping. “Sabemos que nem todos podem se deslocar aos pontos de alagamento para deixar os materiais, mas estamos criando uma estrutura para fazer com que cheguem o mais rapidamente possível a quem precisa”, diz. 

Sobre o Instituto Mandaver

O Instituto Mandaver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que atua na promoção de cidadania através de ações de assistência e empreendedorismo social no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Seus eixos de atuação para com a comunidade são oficinas de cultura, esporte e qualificação profissional, sendo assim uma propulsora de geração de renda para diversas famílias que já impactou a vida de quase 200 mil pessoas. Criado em 2015, foi considerado a melhor ONG de Alagoas em 2021 em premiação realizada pelo Instituto Doar, com apoio da Ambev e parceria com O Mundo que Queremos. Saiba mais sobre o Instituto Mandaver e veja como colaborar em https://www.mandaver.org.br/