Maceió

Parques de Maceió são alternativas para relaxamento e prática de atividades físicas

Secom Maceió | 13/02/21 - 14h15
Secom Maceió

Ar puro, contato com a natureza e a tranquilidade de se distanciar dos ruídos da cidade grande. São esses os principais benefícios que os parques de cidade oferecem aos seus visitantes. Durante a pandemia, o Parque Municipal de Maceió e o Parque do Horto estão funcionando normalmente, porém com regras que possibilitam as visitas sem pôr em risco a saúde das pessoas.

Em 2021, temos um carnaval atípico devido a pandemia do novo coronavírus. Com a ausência de festas carnavalescas e a proibição de eventos particulares que resultem em aglomerações, os parques se tornam grandes opções para quem não irá viajar e busca relaxamento dentro da cidade. Sendo assim, os dois parques abrirão no sábado (13) e domingo (14). Mas, estarão fechados na segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17).

Uma das principais regras é o uso de máscara, que é obrigatório. Além disso, só estão sendo permitidos grupos com até 10 pessoas. Porém, para grupos maiores, existem as visitas guiadas, que podem ser agendadas através do email parquesdemaceio@gmail.com, com 5 dias úteis antes da data desejada. Eventos estão voltando a serem marcados, contanto que atendam as medidas sanitárias. Por fim, o número de visitantes, em toda a extensão dos parques, segue limitado por turno: 300 no Parque Municipal e 250 no Parque do Horto.

O Coordenador dos Parques, Victor Carnaúba, destaca a importância dessas áreas verdes em uma grande cidade e explica como é essencial seguir os protocolos de saúde e segurança.

“Os parques são centros de preservação naturais importantes para a conservação da nossa flora e fauna. É muito importante que a população valorize esses espaços e usufrua da melhor forma. Áreas verdes proporcionam bem estar e mais qualidade de vida às pessoas e são espaços de socialização. Mesmo diante da pandemia, estamos tomando todos os cuidados com as normas de biossegurança, oferecendo o máximo de conforto e segurança a todos que visitam os parques da cidade”, disse Carnaúba.

Além da fauna diversificada, os parques contam com várias espécies de árvores da Mata Atlântica. Também é possível passear pelas trilhas ou executar atividades físicas como caminhada e corrida. Ainda há espaços para um dia de lazer com a família realizando um piquenique.

O Parque Municipal de Maceió está situado na Avenida Marquês de Abrantes, no bairro de Bebedouro, e funciona de terça a domingo. Já o Parque do Horto está localizado na Avenida Fernandes Lima, na sede do Ibama, no Farol, e funciona aos sábados e domingos. Ambos atendem das 08 às 16h. Para mais informações, os visitantes podem entrar em contato através do número 98801-3651 ou nas redes sociais: @parquemunicipaldemaceio e @parquedohorto.