Maceió

Parte de casa desaba e idoso fica ferido em Maceió; bombeiros são acionados

TNH1 | 26/07/21 - 12h01
Maria Maciel/TV Pajuçara

Um idoso ficou ferido após desabamento de parte da residência onde mora na Rua São Domingos, no bairro de Jacintinho, em Maceió, na manhã desta segunda-feira, 26. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 11h para o resgate da vítima.

Segundo o relatório de ocorrências em tempo real da corporação, três viaturas com nove militares foram deslocadas para a casa situada nas proximidades de uma igreja. O idoso, identificado como José, reside sozinho no imóvel e felizmente sofreu ferimentos leves. Ele estava consciente e recusou atendimento médico.

"Fomos informados de que uma parede havia desabado por cima de uma pessoa, mas verificamos que parte da parede havia caído e não foi sobre a vítima. Os próprios populares fizeram a retirada da vítima antes da nossa chegada", disse a tenente Grazielle, do Corpo de Bombeiros, à reportagem da TV Pajuçara.

"Verificamos que houve constatação de risco estrutural após avaliação prévia e acionamos a Defesa Civil Municipal. A partir desse momento estamos fazendo escoramento preventivo porque há risco de desabamento. A área precisa ser isolada e o imóvel deve ser demolido", completou a tenente.

A Defesa Civil Municipal já enviou uma equipe para fazer a vistoria da casa. 

(Ascom CBM)
(Ascom CBM)
(Ascom CBM)
(Maria Maciel/TV Pajuçara)
(Maria Maciel/TV Pajuçara)
(Maria Maciel/TV Pajuçara)