Maceió

Parte de imóvel desaba e deixa pessoas presas, em Ponta Grossa

Letícia Sobreira* | 01/02/19 - 15h43
O prédio afetado | Assessoria/CBMAL

Parte de um imóvel de um andar desabou, na Rua São Luiz, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, na tarde desta sexta-feira (01). Três pessoas ficaram presas no térreo do imóvel, mas nenhuma ficou ferida.

O Corpo de Bombeiros foi até o local para resgatar as pessoas que ficaram presas no imóvel. Uma equipe da Defesa Civil Municipal também está no local apurando as causas do desabamento e dando orientações aos moradores da região.

No imóvel funcionavam duas residências no térreo e outra no primeiro andar. Segundo o corpo de bombeiros, só uma das casas estava ocupadas. As vítimas foram resgatadas com segurança.

A Defesa Civil emitiu uma nota sobre o ocorrido. Confira na íntegra:

Sobre o desabamento do imóvel no bairro Ponta Grossa, a Defesa Civil de Maceió informa que técnicos do órgão e bombeiros atenderam a ocorrência na tarde desta sexta-feira (01). Segundo a análise preliminar, o desabamento ocorreu após parte da marquise do imóvel quebrar, provavelmente pelo desgaste e oxidação do material devido ao tempo de construção. Apesar do registro, não houve vítima, somente danos materiais. O local está isolado, a família foi retirada e técnicos da Defesa Civil farão nova avaliação na próxima semana para verificar a estrutura do imóvel.

*Estagiária sob supervisão da editoria