Futebol Nacional

Partida entre Fluminense e Luverdense é adiada para esta quarta

Folhapress | 09/04/19 - 17h28
Lucas Figueiredo / CBF

Fluminense e Luverdense decidem apenas nesta quarta-feira (10) a vaga na quarta fase da Copa do Brasil. A partida, que aconteceria nesta terça (9), foi remarcada devido às fortes chuvas que caem na cidade do Rio de Janeiro desde a noite de segunda (8).

O jogo de ida, que ocorreu na última terça-feira (3) terminou em um empate sem gols. Caso nenhum time vença nos próximos 90 minutos, a classificação será decidida nos pênaltis.

No final de semana, as duas equipes foram eliminadas dos estaduais que disputavam. O Fluminense empatou com o Flamengo por 1 a 1 e não avançou da semifinal do Carioca, enquanto o Luverdense perdeu para o finalista Cuiabá no Campeonato Mato-Grossense.

O clube carioca conta com um reforço importante contra o Luverdense: Paulo Henrique Ganso, que cumpria suspensão automática no estadual.

O meia, aliás, teve gancho ampliado em nove jogos, nesta segunda, pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro), por causa da confusão na semifinal da Taça Rio, contra o Fla, em que foi expulso por reclamação e, em seguida, deu um tapa na mão do auxiliar.

A punição, no entanto, não se aplica para outras competições. Como o time já está fora da disputa pelo estadual deste ano, a punição aplicada a Ganso somente será cumprida no Carioca de 2020.

O Flu deve entrar em campo assim nesta quarta: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Ezequiel; Caio Henrique, Bruno Silva e Ganso; Luciano, Yony González e Everaldo. Técnico: Fernando Diniz.

Estádio: Maracanã, no Rio
Horário: 19h15 desta quarta
Juiz: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)