Brasil

Passageiro é morto após reagir a assalto a ônibus em Duque de Caxias

Extra Online | 07/07/22 - 09h50

Um passageiro que estava em um ônibus da Viação Vera Cruz, que faz o trajeto Piabetá x Caxias, reagiu a um assalto na noite desta quarta-feira (6) e acabou sendo morto por um dos criminosos que assaltavam passageiros que estavam no coletivo. O crime aconteceu por volta das 19h30, na Avenida Leonel de Moura Brizola, na altura do bairro Cidade dos Meninos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo testemunhas, Wellington Cardoso dos Santos, de 42 anos, teria esperado um dos criminosos descer do ônibus para reagir. Ele então foi atrás de um dos criminosos e entrou em luta corporal com ele. Um segundo criminoso que estava em uma moto atirou. O tiro atingiu a cabeça de Wellington, que morreu na hora. Os bandidos fugiram.

Viaturas do Corpo de Bombeiros, do Quartel de Campos Elíseos, chegaram a ir até o local. No entanto, a vítima já estava morta. A Polícia Militar enviou equipes do 15º BPM (Caxias) para o local.

De acordo com um resumo do batalhão, “a guarnição quando em patrulhamento de rotina, teve sua atenção voltada para populares e um elemento ao solo vítima de PAF”, diz trecho do documento, que segue: “segundo informações, a vítima estaria no interior do coletivo da viação ''Vera Cruz'', que fazia o trajeto Piabetá/Caxias, quando reagiu a um assalto praticado por um marginal, tendo entrado em vias de fato fora do ônibus, onde um segundo meliante de motocicleta, realizou os disparos que atingiram a mesma na cabeça. A vítima veio a óbito no local”.

O corpo de Wellington Cardoso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caxias. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) abriu um inquérito para apurar o homicídio.

Há uma semana um assaltante morreu durante assalto em Caxias - No ultimo dia 29, uma tentativa de assalto a um ônibus da empresa Vera Cruz - que faz a linha 018 (Caxias x Parada Angélica) -, por volta das 5h30, terminou com um suspeito morto e um passageiro baleado. Naquele dia, o crime aconteceu na Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura da Reduc, em Campos Elísieos, também em Duque de Caxias.

Segundo a Polícia Militar, um passageiro estaria armado e reagiu ao assalto, atingindo um dos criminosos pelas costas. Em seguida ele teria pegado a arma do suspeito e fugiu. O outro bandido conseguiu fugir. Um segundo passageiro, identificado como Rodrigo Silva, de 43 anos, também foi atingido pelos disparos. O homem foi alvejado na perna e chegou a passar por uma cirurgia no Hospital municipalizado Moacyr do Carmo, no Parque Beira Mar, também, em Caxias.