Polícia

Passageiro reage e fere dois suspeitos de assalto a van no Clima Bom

Deborah Freire | 06/09/19 - 10h36
Cortesia

Um assalto a van no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, terminou com dois suspeitos feridos, no início da manhã desta sexta (6).

De acordo com o sargento Tenório, da equipe do 4º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência, dois homens teriam entrado na van de transporte intermunicipal e anunciado o assalto, em frente ao Departamento de Estradas de Rodagem. Um deles apontou uma arma para os passageiros, que seguiam em direção a Atalaia.

Uma pessoa, que também estava armada, mas não foi localizada pela polícia, reagiu e atirou, atingindo o adolescente nas costas e o adulto nas nádegas e na axila.

Os dois tentaram fugir, mas ainda foram contidos e agredidos pela população, até a chegada da viatura policial.

A PM havia identificado um deles como adolescente, com 16 anos de idade, mas o Hospital Geral do Estado, para onde eles foram levados após serem socorridos, confirmou que ambos têm 20 anos, e são Jackson dos Santos Araújo e Vinícius Lins. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com boletim médico, Jackson dos Santos deu entrada com perfurações no braço direito e glúteo e passa por cirurgia; Vinícius apresentou um ferimento nas costas e se encontra estável na Área Vermelha Trauma.

A PM ainda vai até a residência dos suspeitos para comunicar o fato aos familiares. "Se necessário, podemos fazer algum busca na residência. O menor estava armado, mas não achamos essa arma", afirmou o sargento Tenório.