Maceió

Passeio frustrado: estudantes vão à Bienal do Livro, mas saem sem visitar evento

27/11/15 - 10h41


Dezenas de pessoas que pretendiam visitar a VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas, na manhã desta sexta (27), não puderam entrar no evento devido ao incidente ocorrido na noite anterior, quando vidraças do Centro de Convençõesdesabaram por conta dos fortes ventos.

A abertura dos portões só ocorrerá após serem concluídas as determinações do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal), de retirar os vidros restantes, e está prevista para as 14h.

Só do curso "Menor Aprendiz", do Senac, cerca de 80 alunos deram "com a cara na porta". Alguns decidiram esperar a abertura da Bienal enquanto outros voltaram para casa. Alunos de escolas do interior de Alagoas também estiveram no local e perderam o passeio.

O estudante Pedro Ivo de Moraes Souza, de 18 anos, representante de uma das turmas, comentou que a decepção foi grande. "Planejamos esta imersão juntos e íamos aproveitar o horário da manhã para a visita, já que estudamos no horário da tarde", comentou durante entrevista ao TNH1

Além dos estudantes, grupos de idosos que escolheram visitar a Bienal no horário matutino também ficaram bem contrariados. "Nem sequer acesso aos banheiros estamos conseguindo, o que nos impede até de esperar por aqui", lamentou a servidora aposentada Roseane das Neves Silva.