Maceió

Pastelaria é interditada por funcionamento irregular em Maceió

Ascom SMS | 11/08/22 - 16h43
Foto: Divulgação/Ascom SMS

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta quinta-feira, 11, uma pastelaria clandestina, localizada no bairro da Levada. Fiscais do órgão flagraram diversas irregularidades no local e apreenderam 116 kg de queijo sem os selos de inspeção estadual e federal.

Dentre as irregularidades encontradas no local, equipes da Visa se depararam com armazenamento e refrigeração dos alimentos inadequados, estrutura física com infiltrações, higienização deficiente e ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

Veja:

De acordo com o coordenador da Visa Maceió, Nilson Malta, as condições sanitárias da pastelaria estavam em extrema precariedade. “Não havia outra forma de intervenção para reduzir o risco à saúde da população a não ser interditar o local e apreender os alimentos. O proprietário foi orientado a promover a reforma do estabelecimento e adquirir novos equipamentos, bem como as medidas legais junto à Vigilância Sanitária”, explicou.

O estabelecimento foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.