Polícia

PC vai investigar morte de menino que foi eletrocutado ao ligar secador de cabelo, em Maceió

TNH1 com TV Pajuçara | 27/03/24 - 08h53
Arquivo Pessoal

A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito e vai investigar as circunstâncias da morte de Briam Paulo Soares, de 12 anos, que morreu vítima de choque elétrico, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, nessa segunda-feira (25). De acordo com os relatos dos familiares, Briam teria encontrado um secador de cabelo no lixo e sofreu a descarga elétrica quando estava tentando concertá-lo.

Em entrevista à reportagem da TV Pajuçara, o delegado Nivaldo Aleixo, que está à frente das investigações, disse que vai ouvir os familiares e outras testemunhas da morte do menino. 

"Ficamos sabendo do caso através da imprensa, pois os familiares não nos procuraram. Ontem, eu não pude colher o depoimento desses familiares, pois estava acontecendo o sepultamento do menino. Esse sepultamento aconteceu na cidade de Passo de Camaragibe, no interior do estado. Nesta quarta-feira, eu vou encaminhar alguns policiais até a residência desses familiares, para convidá-los a prestarem depoimentos. A primeira atitude é fazer um boletim de ocorrência, pois aconteceu uma morte. Vamos tomar os termos dos familiares e também vamos ouvir outras testemunhas que teriam conhecimento de toda a situação", explicou Nivaldo Aleixo. 

Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Ainda segundo o delegado, o secador, objeto apontado como o causador da morte, será recolhido e encaminhado para perícia. 

"Vamos recolher esse objeto, que é apontado como o causador da morte. Esse secador será encaminhado ao Instituto de Criminalística, onde será analisado. Também vamos ouvir os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-AL), para termos acesso aos dados de como ele foi socorrido, de como tudo aconteceu. Após todas essas investigações, vamos concluir se foi uma fatalidade ou não", completou Aleixou.