Esporte

Pelé chega ao Brasil em cadeira de rodas e é internado novamente

Folhapress | 09/04/19 - 17h41
Bruno Santos / Folhapress

Um dia depois de receber alta do Hospital Americano de Paris, o ex-jogador Pelé desembarcou na manhã desta terça (9) no aeroporto internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, e agradeceu o apoio recebido na recuperação de uma infecção urinária na capital francesa. Em seguida, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para dar sequência ao tratamento.

"Quero aproveitar essa oportunidade para (agradecer) a todos os brasileiros, aqueles que ligaram para o hospital, que ligaram e desejaram meu pronto estabelecimento, muita gente que fazia prece. Graças a Deus, foi tudo bem, estou aqui, e viva nosso Brasil", disse, em rápido pronunciamento.

Sentado em uma cadeira de rodas, Pelé passou rapidamente pelo saguão do aeroporto, onde fez o pronunciamento. Depois, foi levado ao Hospital Albert Einstein, passando por exames admissionais para nova internação.

De acordo com o boletim assinado por Fabio Nasri, Gustavo Caserta Lemos e Miguel Cendoroglo, o "estado de saúde é bom". Os médicos informam ainda que "a infecção urinária desencadeada por cálculo em ureter (...) foi debelada".

Pelé havia sido internado na última quarta-feira (3), depois de sentir febre durante um encontro com Mbappé.

Aos 78 anos, ele já tinha passado pelo problema anteriormente e tem o fator de risco de ser paciente de rim único, o que inspirou cuidados da equipe médica. Ele reagiu bem ao tratamento com antibióticos e teve a situação rapidamente controlada.

A saúde de Pelé tem sido motivo de preocupação nos últimos anos. Além das duas infecções urinárias (2014 e 2019), ele fez operações na coluna (2015) e no quadril (2012 e 2016), o que atrapalha sua mobilidade.