Brasil

Petrobras diz que mancha de óleo de vazamento em plataforma foi dispersada

12/11/15 - 20h00


A Petrobras informou que a mancha de óleo encontrada próximo à Plataforma P-37, no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, já foi dispersada. De acordo com a companhia, não há vestígios do fluido no mar.

A Petrobras acrescentou que as equipes de inspeção estão trabalhando para identificar as causas do acidente. A produção da diária da unidade permanece interrompida. “Todos os procedimentos de emergência necessários em eventos dessa natureza foram acionados e a produção da unidade [cerca de 30 mil barris por dia] permanece interrompida, preventivamente”, indicou a Petrobras, acrescentando, que os órgãos competentes foram devidamente informados sobre o fato.

O vazamento de 370 litros de óleo foi identificado na terça-feira (10). A Petrobras escolheu a técnica de dispersar a mancha mecanicamente, seguindo normas ambientais, com a utilização de duas embarcações especializadas.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), considerou que o vazamento foi decorrente da operação indevida da P-37 por uma equipe de contingência.