Brasil

PF combate envolvidos em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em SE e MS

Assessoria PF | 11/02/21 - 08h29
Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 11, a Operação MINUS, com o objetivo de desarticular e descapitalizar organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva, sendo dois em Campo do Brito/SE e um em Campo Grande/MS, além de nove mandados de busca e apreensão, com um em Aracaju/SE, oito em Campo do Brito e um em Campo Grande.

Durante as investigações, a Polícia Federal reuniu provas de que indivíduos envolvidos com tráfico de drogas utilizavam estabelecimentos comerciais, situados em Campo do Brito, para o branqueamento de capitais. Os investigados respondem pelos crimes de lavagem de dinheiro (artigo 1º da Lei nº 9.613/98) e de organização criminosa (artigo 2º da Lei nº 12.850/13).

Também estão sendo sequestrados bens (móveis, imóveis e  semoventes), no valor aproximado de R$ 2,3 milhões, pertencentes aos integrantes da organização criminosa,  restando ainda apurar os valores bloqueados nas contas dos investigados.

Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de São Domingos/SE.