Maceió

Pinheiro: Defesa Civil divulga condomínios que devem ser parcialmente desocupados

Dayane Laet com assessoria | 12/02/19 - 09h04 - Atualizado em 13/02/19 - 09h20
Condomínios estão sendo desocupados | TNH1 / Dayane Laet

Depois de divulgar a necessidade de evacuação de algumas áreas do bairro do Pinheiro, em Maceió, antes do período da quadra chuvosa, a Defesa Civil de Maceió informou os condomínios onde essa evacuação preventida precisa acontecer. 

Hoje a tarde, a Defesa Civil informou que nem todos os moradores dos apartamentos e casas litados precisam deixar os imóveis agora, e divulgou quais blocos, em cada um dos condomínios, precisam ser evacuados.  

A Defesa Civil ressalta ainda que alguns moradores desses condomínios já deixaram suas casas, e outros estão à espera do aluguel social. 

Ao todos são 526 imóveis – 60 casas e 466 apartamentos – distribuídos em 11 condomínios que ficam na região: Jardim Acácia, Potengy, Divaldo Suruagy, Belo Horizonte, Espanha, Vida Bela, Lagoa Rocas, San Francisco, Marrakesh e Edifício Adriano. 


A estimativa anterior apontava 493 residências, no entanto, após as chuvas da última semana, técnicos e geólogos avaliaram a necessidade de acrescentar mais 33 imóveis que não constavam na lista.

Até o momento, 80 famílias já tiveram acesso ao auxílio-moradia do Governo Federal. A prefeitura aguarda a liberação de mais recursos, que atenderão outras 240 famílias com o benefício.