Polícia

PM da reserva baleado em tentativa de assalto segue estável, diz boletim do HGE

TNH1 | 15/01/22 - 15h07

O sargento aposentado Genival Vicente Ferreira, de 65 anos, vítima de tiros depois de ter a casa invadida por assaltantes no bairro do Prado, na última segunda-feira, 10, segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, com o estado de saúde considerado estável. 

De acordo com o comunicado do hospital, Genival foi submetido a cirurgia durante a semana e agora está na Área Verde, em recuperação. Ele foi admitido na segunda-feira, às 20h43, após sofrer dois tiros.

Um dos suspeitos de atacar o PM da reserva foi capturado pela polícia na quinta-feira, 13. O rapaz de 27 anos não possuía antecedentes criminais e acabou detido pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), no Vergel do Lago, com o celular da vítima e um outro aparelho com registro de roubo ocorrido no dia 3 de janeiro.

O suspeito foi encaminhado para o Sistema Prisional de Alagoas, na Cidade Universitária, no mesmo dia da prisão.

O caso - O policial aposentado foi ferido à bala após ter a casa invadida por criminosos no bairro do Prado, em Maceió, na noite dessa segunda-feira, 10. De acordo com a polícia, quatro homens entraram na residência para roubar, mas foram impedidos pelo sargento que trocou tiros com eles, sendo atingido por dois disparos.

Após a suposta tentativa de assalto, os homens deixaram o local em um veículo Classic de cor preta e placas não identificadas. O policial foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado, no Trapiche, onde passou por cirurgia e se recupera desde então.