Polícia

Preso um dos suspeitos de tentar invadir casa e atirar em PM aposentado, em Maceió

Redação TNH1 | 13/01/22 - 17h21
Reprodução

A Polícia Militar pendeu na tarde desta quinta-feira, 13, um dos suspeitos de participação no crime que deixou o sargento aposentado Genival Vicente Ferreira ferido, na noite da última segunda-feira, 10, no bairro do Prado, em Maceió.

O suspeito tem 27 anos, não possui antecedentes criminais e foi preso pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Vergel do Lago, parte baixa da cidade, com o celular da vítima e um outro aparelho com registro de roubo ocorrido no dia 3 de janeiro, com o mesmo modus operandi, segundo a polícia. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito está sendo encaminhado para o Sistema Prisional, na Cidade Universitária.

Boletim Médico - Em atualização na tarde desta quinta-feira, 13, o Hospital Geral do Estado (HGE) informou que o sargento aposentado Genival Vicente Ferreira, de 65 anos, encontra-se na enfermaria após realização de procedimento cirúrgico e seu quadro de saúde é considerado estável. Ele foi admitido no hospital na noite da segunda-feira, 10, às 20h43, após sofrer agressão por arma de fogo.

O caso - O policial aposentado foi ferido à bala após ter a casa invadida por criminosos no bairro do Prado, em Maceió, na noite dessa segunda-feira, 10. De acordo com a polícia, quatro homens entraram na residência para roubar, mas foram impedidos pelo sargento que trocou tiros com eles, sendo atingido por dois disparos.

Após a suposta tentativa de assalto, os homens deixaram o local em um veículo Classic de cor preta e placas não identificadas. O policial foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado, no Trapiche, onde passou por cirurgia e se recupera desde então.