Polícia

PM dará reforço a entregas dos Correios em áreas de risco em Maceió

Com assessoria | 04/09/19 - 11h29
Assessoria / Correios

O superintendente estadual dos Correios em Alagoas, Edmilson Bezerra, esteve reunido nesta quarta-feira (04), com o coronel Neivaldo Amorim, gestor do Comando do Policiamento da Capital, e com demais comandantes das regiões.

No encontro, foram discutidas alternativas para o restabelecimento da atividade postal em áreas de risco de Maceió, como conjuntos Virgem de Pobres I e II, Novo Jardim, Jardim Royal, entre outros. Nessas localidades, a atuação dos carteiros está comprometida devido à falta de segurança e às frequentes ondas de violência nessas regiões.

"O objetivo é buscar o apoio e firmar uma parceria com a Polícia Militar para garantir a oferta de serviço postal da maneira adequada nessas áreas críticas. E somos gratos por essa oportunidade de discutirmos em conjunto soluções para neutralizar as ocorrências e garantir a integridade física de nossos empregados e da população em geral", destacou Edmilson.

De acordo com o coronel Neivaldo, os Correios deverão repassar à PM os horários e rotas dos carteiros nessas áreas de risco para que o policiamento seja intensificado pelos batalhões de áreas. "Nós já fazemos esse policiamento e, assim que recebermos o cronograma, vamos intensificar. O policiamento ostensivo sempre inibe algum tipo de confronto ou ação criminosa", afirma.

A reunião foi realizada na sede do CPC, no centro de Maceió, e contou ainda com a presença do gerente de Operações dos Correios, Francisco Junior, do gerente de Atividades Externas, Fernando Murta, e da inspetora da área de Segurança, Clara Lamenha.

"Ja temos um trabalho em andamento com a Policia Militar que nos rende bons frutos. E a partir desse encontro, vamos intensificar esse alinhamento e colocar em prática ações para aumentar a abrangência das nossas atividades de forma segura, onde a sociedade será a maior contemplada", finaliza Edmilson.